Samsung está testando aparelhos com WP8.1 para lançamento em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Samsung está testando aparelhos com WP8.1 para lançamento em 2015
Imagem: Know Your Mobile

De acordo com o The Korea Times, a Samsung estaria testando aparelhos com o Windows Phone 8.1 para lançar modelos de baixo custo com a plataforma da Microsoft até o fim de 2015. A concretização desse lançamento, entretanto, depende de um acordo legal entre as duas empresas, que lutam na justiça por divergências sobre royalties e a aquisição da Nokia pela Microsoft.

Ainda não há qualquer detalhe sobre os possíveis aparelhos que a Samsung produziria com o Windows Phone, mas acredita-se que eles seriam baratos e focariam no mesmo público que a empresa tenta atingir com o Tizen OS, que supostamente não teria conseguido apoio suficiente de desenvolvedores para se tornar uma plataforma popular e com variedade de conteúdo digital.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

“Se as empresas resolverem suas pendências legais, a Samsung vai fabricar aparelhos que funcionam com a plataforma mobile da Microsoft. A janela de lançamento poderia ser o terceiro trimestre deste ano na melhor das hipóteses”, disse a fonte anônima do periódico.

Tizen nas TVs

Essa mesma fonte ainda comentou que a Samsung não deve abandonar o Tizen pelo fato de ele não estar conseguindo boa penetração no mercado de smartphones indiano. Em 2015, a empresa espera promovê-lo com força no mercado de smart TVs.

Quanto aos processos legais, a Microsoft levou a Samsung na justiça porque a coreana se recusou a pagar royalties relacionados a produtos que a empresa de Bill Gates licencia. A Samsung por sua vez, começou processos na China, nos EUA e na Coreia do Sul para impedir que a união da Nokia com a Microsoft aconteça. Se essas duas pelejas forem resolvidas em breve, poderemos ver a Samsung retornar ao mercado de aparelhos com WP8.1 ainda em 2015.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.