Melhores apps de Windows Phone: 08/01/2015

7 min de leitura
Imagem de: Melhores apps de Windows Phone: 08/01/2015
Imagem: Notebook Check

Depois de muita comemoração nas festas de fim de ano, aqui estamos de volta com nosso quadro semanal que seleciona os melhores aplicativos de Windows Phone lançados ao longo dos últimos dias. E 2015 já começa com uma seleção bombástica de aplicativos fantásticos e joguinhos viciantes para você turbinar seu smartphone!

Vale lembrar que, para baixar os softwares listados abaixo, basta clicar em seus devidos títulos ou ler os códigos QR através de seu telefone celular. Como alguns programas selecionados neste artigo são exclusivos para usuários norte-americanos, será necessário alterar a região de sua Windows Phone Store para conseguir acessá-los. Caso não saiba como proceder para efetuar tal configuração, clique aqui e confira um tutorial completo que fizemos para você.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E não se esqueça: caso você não consiga executar um app em um dispositivo teoricamente compatível (ou seja, encontre problemas relacionados à quantia de memória RAM ou versão do sistema operacional), sinta-se livre para nos avisar através do campo de comentários ou pela ferramenta de colaboração do leitor. Divirta-se e feliz 2015!

APLICATIVOS

VLC for Windows Phone

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Ainda que não seja um port oficial do player multimídia mais famoso da internet, o VLC for Windows Phone é uma tentativa de levar ao sistema operacional um reprodutor que seja capaz de lidar com uma grande variedade de formatos de arquivos. Obviamente, o software é totalmente gratuito.

Ainda em fase Beta (ou seja, em testes), o app pesa apenas 10 MB e pode ser instalado em qualquer aparelho com 512 MB de memória RAM e WP 8.1. Trata-se de um programa bem intuitivo, dotado de uma interface minimalista, mas que não pode faltar no aparelho de quem gosta de assistir a vídeos e reproduzir arquivos de áudio em seu smartphone.

Photo Marker

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Simples, leve e fácil de usar, o Photo Marker é um aplicativo gratuito que lhe permite fazer anotações e “rabiscar” imagens salvas no seu dispositivo. Basta escolher uma foto qualquer, determinar o tamanho e opacidade do pincel e escolher a cor que você quiser: a partir desse momento, você está livre para escrever e/ou desenhar o que quiser.

O Photo Marker pode ser bem útil quando você precisa explicar uma rota em um mapa para algum amigo seu ou chamar a atenção para determinado detalhe de uma fotografia, por exemplo. O software pode ser instalado até mesmo em aparelhos mais antigos, ainda equipados com a versão 8 do sistema operacional Windows Phone.

Stop Motion Studio

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

É difícil achar quem não se encante com curtas-metragens produzidos através da técnica de stop motion. Já imaginou fazer um vídeo deles através de seu telefone celular? Pois saiba que o Stop Motion Studio é um aplicativo caprichadíssimo que lhe permite criar clipes desse gênero. Disponibilizado gratuitamente, esse programa só pode ser instalado em aparelhos com a edição 8.1 do Windows Phone.

Para iniciar seu projeto, basta abrir as imagens previamente fotografadas e fazer a montagem do jeito que preferir. Quadro a quadro, é possível escolher um tema do vídeo, inserir créditos e legendas, especificar uma música de fundo e até mesmo mesmo ajeitar os efeitos sonoros (o aplicativo vem com quarenta samples que você pode usar gratuitamente.

Clock O' Matic

  • Gratuito
  • Windows Phone 8.1
  • RAM: 512 MB

Aqui está um aplicativo feito para quem quer gerenciar melhor o seu tempo. Com uma interface minimalista e livre de frescuras, o Clock O’ Matic possui um total de sete funções distintas, como alarme, relógio (local ou mundial), contador regressivo e até mesmo cronômetro.

O mais legal é que o Clock O’ Matic possui compatibilidade com o recurso Live Tile, ou seja, ao fixar o aplicativo em sua tela inicial, seu tile mostrará o horário, contagem regressiva ou do contador e assim por diante, dispensando a necessidade de abrir o aplicativo para conferir tais informações.

Momento+

  • R$ 1,99
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Relativamente antigo, o Momento+ merece destaque essa semana por conta de suas recentes atualizações que o tornaram um aplicativo ainda melhor. Considerado por muitos como o melhor gerador de montagens disponíveis para WP, o programa permite que você enfeite suas fotografias com uma série de textos, efeitos especiais, filtros e stickers variadíssimos. Tem figurinhas virtuais para todos os gostos.

Os updates em questão adicionaram ainda mais conteúdos para você criar montagens e melhorias significativas ao sistema de edição de texto. O programa pode ser instalado em gadgets mais antigos (com WP 8), mas infelizmente não é gratuito: é preciso desembolsar R$ 1,99 para adquiri-lo em seu aparelho móvel.

JOGOS

Brothers in Arms 3: Sons of War

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 1 GB

O terceiro capítulo da aclamada franquia Brothers in Arms finalmente aterrissou no Windows Phone! Sons of War altera um pouco a jogabilidade da série (em vez de ser um shooter em primeira pessoa, o título agora possui uma câmera em terceira pessoa) e coloca o jogador na pele do sargento Wright em plena Segunda Guerra Mundial. Com a ajuda de seus companheiros de batalha, será necessário gastar muito chumbo e ter reflexos absurdos para sair vivo desse tiroteio.

O grande diferencial de Sons of War é justamente a utilização de seus aliados para vencer as batalhas: você deve liderar seus companheiros estrategicamente para que eles possam ser realmente úteis durante o combate. Cada um deles possui arsenais e especialidades distintas (ataques aéreos, coquetéis molotov, bazucas, morteiros etc.) e podem ser desbloqueados de acordo com seu progresso na aventura. Brothers in Arms 3 é gratuito, mas oferece compras in-app.

Gunhouse

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Lançado também para PS Vita, Gunhouse é um jogo um tanto bizarro e incomum. Ele mistura dois gêneros distintos: puzzle e tower defense. Ao fazer combinações de blocos (que caem em determinada região da tela, estilo Tetris), você constrói armas para defender um grupo de órfãos que estão sendo atacados por monstros originários de algum lugar desconhecido. Não questione, apenas atire sem parar!

Totalmente gratuito e desprovido de anúncios publicitários em sua interface, Gunhouse é um título do tipo “ame ou odeie”. O estilo gráfico da obra é um tanto incomum e ousado; sua trilha sonora foi composta pelo aclamado Rich Vreeland (mais conhecido pelo nome artístico Disasterpeace), responsável também por sonorizar FEZ, Bit.Trip Runner 2, Drawn to Life: The Next Chapter e outros jogos independentes de sucesso. Vale a pena conferir!

Metal Combat

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Alex é um dos mais poderosos e respeitados agentes do exército dos Estados Unidos – e, exceto pelo detalhe de ele ser um felino, já completou inúmeras missões especiais ao redor do mundo com uma eficiência de dar inveja. Agora, nosso herói peludo parte em uma jornada para resgatar seu melhor amigo das garras de um grupo criminoso. E é óbvio que ele vai utilizar as armas mais destrutivas que estiverem à disposição para concluir essa tarefa!

A jogabilidade de Metal Combat é bem simples: basta tocar nos pontos certos da tela para fazer o protagonista se esconder e atirar nos momentos oportunos. O game é dividido em quatro pacotes de mapas diferentes e possui um total de 40 fases distintas. Conforme você avança na jornada, mais armas e roupas para o Alex vão sendo desbloqueadas, permitindo que você personalize o gatinho da forma que preferir.

Hunger Games – Panem Run

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Gosta da série “Jogos Vorazes”? Então você com certeza vai curtir Hunger Games – Panem Run, um endless runner no melhor estilo Subway Surfers e Temple Run. O game coloca você na pele dos protagonistas do enredo original – Katniss e Peeta –, sendo que sua missão é simplesmente correr por cenários repletos de obstáculos ao mesmo tempo em que tenta coletar os preciosos itens espalhados pela fase.

Atualmente, o título possui níveis ambientados em somente três dos 12 distritos que compõem o reino de Panem. Contudo, os desenvolvedores da obra prometem atualizar o jogo constantemente com novos cenários e mais conteúdos. Hunger Games – Panem Run é completamente gratuito e pode ser instalado até mesmo em aparelhos modestos, com WP 8 e apenas 512 MB de memória RAM.

Monster Castle

  • Gratuito
  • Windows Phone 8 ou superior
  • RAM: 512 MB

Nada de heróis por aqui: em Monster Castle, você é o vilão e deve proteger seu castelo contra a invasão dos justiceiros! Será necessário criar sua fortaleza bloco por bloco, espalhar armadilhas, recrutar novos integrantes para “exército monstruoso” e fazer tudo o que estiver ao seu alcance para impedir o avanço dos mocinhos que querem acabar com sua felicidade. O game possui uma jogabilidade que lembra muito o gênero tower defense.

Monster Castle também possui elementos multiplayer, permitindo que você batalhe contra outros jogadores online para ver quem tem o melhor castelo. Além disso, o game é atualizado constantemente com novos conteúdos e elementos interessantes – no último update, por exemplo, foi criada a possibilidade de recrutar três heróis diferentes para proteger sua fortaleza (desde que ela esteja no nível 5 ou superior).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.