A Microsoft anunciou na última quinta-feira (18) que realizou parcerias com operadoras brasileiras para trazer um sistema de compras diferenciado a aparelhos Windows Phone. Clientes da operadora Claro poderão comprar aplicativos e outros conteúdos online e pagar por eles junto à sua fatura mensal de dados e ligações.

A novidade também vai chegar à China (através da China Mobile), à Índia (pela operadora Idea) e aos Estados Unidos, em parceria com a Verizon. Com isso, a empresa passa a disponibilizar essa opção através de 81 operadoras que atuam em um total de 48 países — que, juntas, atingem 2,5 bilhões de assinantes.

O método de pagamento tem se mostrado bastante atrativo a clientes de países emergentes, que registraram um aumento mensal de 8 vezes após a chegada do sistema. Em comparação, em mercados mais estabelecidos, esse aumento foi de 3 vezes.

A Microsoft também oferece a seus clientes outros métodos de pagamento, como o PayPal, o Alipay e até mesmo a moeda virtual Bitcoin. Devido aos esforços da companhia, o usuário método do Windows Phone tem 122 aplicativos em seu aparelho e gastou 87% a mais na loja da companhia em 2014 em relação ao mesmo período do ano passado.

Cupons de desconto TecMundo: