Se você espera ver um novo smartphone de alto desempenho com Windows Phone em um futuro próximo, pode esquecer: tudo indica que o próximo aparelho de ponta da plataforma deve chegar apenas na segunda metade 2015.

De acordo com o site Geek On Gadgets, a Microsoft não tem qualquer plano de apresentar um celular desse nível por enquanto; nem mesmo durante a MWC 2015, que ocorrerá em março. No lugar disso, a empresa deve trazer um sucessor da série Lumia 600, nas linhas de médio desempenho, e aparelhos das séries Lumia 300 e 400 para os modelos de entrada.

Isso não quer dizer, porém, que outras empresas não possam apresentar um novo Windows Phone de alto desempenho antes disso. Porém, considerando as baixas vendas da plataforma, é pouco provável que isso ocorra – quem sabe, talvez, uma nova aposta da HTC –, ainda mais antes da segunda metade do próximo ano.

Apesar de tudo, os atrasos por parte dos novos Lumia não são exatamente uma surpresa. Diante da recente compra da Nokia, é natural que boa parte dos produtos da finlandesa tenham sua produção prejudicada – e já que ela é a principal desenvolvedora de produtos com Windows Phone, pode demorar ainda mais do que pensamos até que tudo volte ao normal para a plataforma móvel da Microsoft.

Cupons de desconto TecMundo: