O pedido de suporte a arquivos MKV por meio do Windows 8.1 foi finalmente atendido pela Microsoft. Lançada nesta semana, a versão 2.6.43.0 do aplicativo "Vídeo" agora pode executar estes tipos de vídeos. O software, porém, pode executar apenas arquivos que contam com codecs compatíveis com o app. Alguns recursos da ferramenta podem não estar ainda disponíveis em algumas regiões (clique aqui e confira a tabela completa).

O formato MKV tem a capacidade de sincronizar diversos tipos de dados, tais como vídeo, áudio, títulos e legendas. Este container de vídeo costuma ser usado com codecs H.264 ou H.265 e tem se popularizado nas mãos de quem faz a cópia de filmes a partir de discos DVD e Blu-ray – consulte nesta página uma relação com reprodutores de arquivos MKV.

Consultar sua coleção de vídeos, alugar ou comprar filmes por meio de dispositivos equipados com Windows 8.1, Windows RT 8.1 e também via Xbox One ou Xbox 360, assisti-los em HD e verificar as legendas disponíveis são outras das possibilidades que atualização fornece aos usuários. As exibições feitas através do PC podem ainda ser transmitidas para o Xbox 360 a partir de um simples comando.

Cupons de desconto TecMundo: