Embora atualmente a Microsoft utilize o Windows Phone basicamente na linha de aparelhos Lumia, a empresa parece dedicada a trazer o sistema a produtos com telas ligeiramente maiores. Indícios de que isso pode acontecer em breve foram encontrados pelo site WMPowerUser, que descobriu uma descrição interessante de uma vaga de emprego para um Engenheiro de Software Sênior.

“Você é apaixonado por experiências de uso que oferecem cenários completos? Você quer destravar o verdadeiro potencial do Windows Phone, quebrando a barreira da tela pequena? Podemos ter uma carreira para você”, diz a descrição publicada pela empresa em sua seção de empregos.

A descrição afirma que a companhia está à procura de um profissional capaz de lidar com experiências que funcionem em dispositivos com características diferentes — o que condiz com sua estratégia de unificação anunciada junto ao Windows 10. Ao que tudo indica, a companhia pode estar ouvindo as reclamações de seus consumidores que consideram a interface do Windows 8 pouco adaptada a tablets pequenos e apostando em uma solução interna já existente para contornar esse problema.

Cupons de desconto TecMundo: