Android e Windows Phone ganham fôlego na Europa, aponta levantamento

1 min de leitura
Imagem de: Android e Windows Phone ganham fôlego na Europa, aponta levantamento

A concorrência do “trio de ferro” constituída por Android, iOS e Windows Phone não é nada fácil para nenhum dos lados. A empresa de Bill Gates sentiu esse golpe no mercado europeu nos últimos meses em função de poucos lançamentos interessantes e que batessem de frente com a concorrência.

Mas parece que o anúncio dos aparelhos Lumia 630 e 930 deram fôlego ao Windows Phone. Ao menos é o que aponta uma pesquisa de mercado realizada recentemente pela Kantar, segundo a qual o sistema operacional mobile conseguiu crescer consideravelmente em vários locais em relação ao mês de agosto do ano passado. A queda sofrida, portanto, foi praticamente sanada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Além do Windows Phone, o Android apresentou crescimento forte em regiões como Japão (onde chegou a aumentar sua participação em 17,9%) e França, país em que teve um aumento de mais de 8%. O iOS apresentou quedas de participação em muitos lugares, porém, o lançamento do novo iPhone 6 deve reverter totalmente este quadro.

Confira os números completos na tabela abaixo:

Falando do Windows Phone, o estudo aponta que a Microsoft precisa realizar mais ações nesses locais se quiser enfrentar a concorrência, algo que deve acontecer com os recém-lançados Lumia 730 e 830, que têm 1 GB de memória RAM e chegaram a preços competitivos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.