Aos poucos, mas de forma constante, a Microsoft vai se afastando do uso do nome Bing. A assistente pessoal Cortana, por exemplo, já faz muito bem o papel que antes era exclusivo do sistema de procura do Bing nos aparelhos com Windows Phone. Desta vez, a empresa resolveu atualizar a suíte de aplicativos Bing, em seu sistema mobile, renomeando os apps com a boa e velha marca MSN.

Desde a última segunda-feira (29), a Windows Phone Store lista os aplicativos Clima, Esportes, Notícias, Saúde e Bem-estar, Receitas e Bebidas, Viagem e Dinheiro – antigamente chamado de Finanças – apenas pelos seus nomes. A substituição do termo Bing por MSN aparece apenas na parte da descrição da loja e no topo da janela quando os programas são abertos no celular.

Além desses, o Bing Finanças também se tornou MSN Dinheiro na versão para Windows 8.1 nos desktops. Em sua maioria, a atualização dos serviços trouxe apenas a mudança de marca, com exceção do MSN Saúde e Bem-estar, que recebeu um novo sistema de armazenamento na nuvem para facilitar a sincronização entre diversos aparelhos, além de oferecer uma opção de ser exibido na tela de bloqueio.

Será que a mudança vai agradar os fãs do sistema móvel da Microsoft? Deixe sua opinião nos comentários e diga se você curtiu esse revival da marca MSN.

Cupons de desconto TecMundo: