Developer Preview do Windows Phone 9 já pode sair em janeiro de 2015

1 min de leitura
Imagem de: Developer Preview do Windows Phone 9 já pode sair em janeiro de 2015
Imagem: Microsoft

Até o final deste mês e durante o resto de 2014, as atenções dos fãs da Microsoft estarão voltadas para o Windows 9, mas isso não significa que os demais produtos serão esquecidos. De acordo com fontes ligadas ao site NokiaPowerUser, a próxima versão do sistema operacional móvel da empresa já está em desenvolvimento — e poderemos colocar as mãos em uma prévia muito em breve.

Segundo a página, a Developer Preview do Windows Phone 9 já estaria disponível para interessados em janeiro de 2015. Todos os aparelhos que receberam o Windows Phone 8 seriam compatíveis com o sistema operacional, mas alguns não poderiam receber certas funções mais avançadas. Entre as novidades especuladas, a plataforma teria um sistema multitarefas com tela dividida — mas só para phablets e na mesma sintonia de uma das funções esperadas para a versão desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O lançamento com tanta antecedência faz sentido: o Windows 9 (Threshold) deve ser uma espécie de unificação dos sistemas operacionais da empresa, e exibir de forma simultânea as versões desktop e mobile seria benéfico para conquistar os fãs de ambas as plataformas. O Windows RT deve ser "absorvido" por esse novo SO móvel.

Ainda assim, essa informação não foi confirmada oficialmente pela Microsoft e, por enquanto, deve ser tratada como rumor. Fique de olho no TecMundo para mais novidades e não deixe de acompanhar por aqui a cobertura do evento de 30 de setembro, que revelará enfim o Windows 9.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.