Em fevereiro, surgiram alguns rumores de que o Windows Phone poderia receber aplicativos vindos do Android no período de um ano. O sistema ainda está enfrentando dificuldades em disponibilizar uma grande quantidade de aplicativos em relação ao iOS e o Android.

Agora, parece que os boatos estão crescendo ainda mais. Segundo o site TK Tech News, existem diversas menções apontando que o Windows Phone poderá ser compatível com a Amazon App Store.

No mesmo esquema do BlackBerry

Isso poderia significar que a plataforma vai seguir o caminho do BlackBerry, suportando aplicativos Android que estariam disponíveis através da Amazon App Store. Em junho, a empresa fechou um acordo de licenciamento com a Amazon, permitindo que ela passasse a oferecer cerca de 240 mil apps Android nos dispositivos BlackBerry 10.

Enquanto os aplicativos Android disponíveis para o BlackBerry estarão disponíveis a partir do outono no hemisfério norte, essa mesma possibilidade no Windows Phone ainda é apenas um boato. Caso ele se concretize, com certeza, será uma ótima notícia para os donos do aparelho.

Cupons de desconto TecMundo: