Novo Windows Phone 8.1: mais um protocolo, SO em micro SD e gambiarra no IE

1 min de leitura
Imagem de: Novo Windows Phone 8.1: mais um protocolo, SO em micro SD e gambiarra no IE
Imagem: WMPowerUser

A primeira grande atualização do Windows Phone 8.1 já está disponível para diversos aparelhos e muita gente já está aproveitando as novidades, como a criação de pastas na Tela Iniciar. Mas algumas das adições não são tão óbvias assim e necessitam de algum conhecimento ou de bastante exploração para serem identificadas.

A primeira delas, segundo o WMPowerUser, é a possibilidade de fazer downloads de atualizações do sistema operacional para um cartão micro SD, caso o armazenamento interno do smartphone não seja o suficiente. Essa melhoria é especialmente dedicada ao mercado de entrada, que tem celulares de até 4 GB de memória.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Novo visual na rede

Outra adição é uma malandragem no Internet Explorer 11 Mobile. O navegador agora tem padrões visuais similares aos do Android 4.0 e do iOS 7.0, inclusive alterando a própria cadeia de caracteres para "fingir" que é um desses sistemas operacionais móveis. Na galeria, as imagens da direita são com a "maquiagem" da atualização.

Com isso, páginas que antes eram feias e com aspecto gráfico jurássico passam a ter animações, transições, botões e outros atrativos inéditos no Windows Phone. O Gmail é um dos sites que mais sentiram essa alteração, mas não deve ser a única página afetada.

Mais um protocolo privado

Por fim, o Windows Phone 8.1 com a atualização suporta um novo protocolo VPN (Virtual Private Network) para a criação e conexão de redes privadas. Além do IKEv2, já disponível, agora há opção para escolher o L2TP com IPSec, que é um pouco mais popular.

O público que utiliza essa função ainda pede o mais comum dos serviços, chamado de PTPTP, mas essa já é ao menos uma pequena vitória.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.