Windows Phone: como abrir os sites do PC no seu smartphone

3 min de leitura
Imagem de: Windows Phone: como abrir os sites do PC no seu smartphone
Imagem: Tecno Etc.

Junto com as novidades implementadas no Windows Phone 8.1, a Microsoft também atualizou a edição móvel de seu famoso – e polêmico – navegador Internet Explorer. Graças ao seu último update, o browser recebeu um recurso que os usuários do Google Chrome (com o Android) e do Safari (com o iPhone) já utilizavam faz tempo: a sincronização de dados entre seu computador e seu dispositivo móvel.

Isso quer dizer que ao fazer login em seu smartphone com o mesmo nome de usuário utilizado no desktop/notebook, você poderá manter sincronizados alguns dados importantes como lista de favoritos, senhas salvas, histórico de navegação e abas abertas em ambos os aparelhos. Vale observar que essa funcionalidade é restrita à versão 8.1 do Windows Phone, que deve chegar em breve oficialmente para todos os modelos de telefones celulares da família Nokia Lumia (saiba mais sobre isso neste link).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E se você não utiliza o Internet Explorer no seu PC, sem problemas: há como fazer um esquema parecido para Google Chrome através do Kopy, um aplicativo completamente gratuito e que pode ser instalado em qualquer dispositivo equipado com o WP 8.0. Neste tutorial, ensinaremos os passos para usar ambos os métodos de sincronização e facilitar ainda mais a sua vida na hora de navegar em seus sites prediletos. Confira!

Método 1 – Utilizando o Internet Explorer

Não há nenhum segredo para sincronizar seus dados de navegação através do Internet Explorer, browser que já vem “de fábrica” instalado em todos os celulares equipados com o Windows Phone. Para que o recurso seja ativado, basta que você esteja logado em ambos os dispositivos (telefone e computador) com a mesma conta Microsoft. Feito isso, navegue normalmente no PC usando um IE devidamente atualizado para sua última versão. Quando precisar abandonar o desktop, simplesmente desligue-o sem fechar as abas que você deseja abrir no smartphone.

No dispositivo móvel, abra o Internet Explorer e clique no pequeno ícone circular localizado logo ao lado da barra de endereço. Ao fazê-lo, você abre uma tela com todas as abas abertas naquela celular (Phone), podendo alternar livremente entre elas e fechar as indesejadas. O truque aqui é deslizar a tela para a esquerda, acessando uma segunda divisória (Other) na qual ficam listadas as guias que você deixou abertas no seu desktop. No exemplo das imagens acima, “ramonpc” refere-se ao nome do computador conectado ao smartphone, sendo possível conectar quantos PCs você quiser em uma única conta Microsoft.

Método 2 – Utilizando o Kopy

O Kopy é um serviço gratuito que lhe permite sincronizar pequenas informações textuais (URLs, endereços de email, números de telefone etc.) entre diferentes tipos de aparelhos eletrônicos. Atualmente, o aplicativo possui versões para Windows Phone (8.0 e 8.1), Windows 8 e Google Chrome como add-on (versões para Mozilla Firefox e Internet Explorer serão lançadas em um futuro próximo). A primeira coisa que você deve fazer para utilizá-lo é criar uma conta gratuita informando um nome de usuário, senha alfanumérica e email válido.

Em seguida, instale o add-on para o Chrome e o app em seu aparelho com WP, fazendo login em ambos com a conta recém-criada. No seu computador, acesse a página que você deseja enviar para o smartphone, clique no ícone do plugin (localizado ao lado da barra de endereços) e localize o campo “Current URL”, que exibe o link do site que está sendo exibido. Clique em “Kopy” para copiar tal link para sua conta e, caso queira, feche o browser.

Pronto! Agora basta entrar no app em seu Windows Phone e ele listará a URL recém-copiada. Toque nela para abrir o site em questão no Internet Explorer, copiá-lo para a área de transferência, adicioná-lo aos Favoritos ou compartilhá-lo com os amigos através de email, SMS e redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.