Joe Belfiore, vice-presidente do departamento do Windows Phone na Microsoft, havia dito que devíamos esperar o primeiro Beta do app de tela de bloqueio para os celulares com sistema Windows Phone 8.1. A boa notícia é que o software já está disponível e pode ser baixado aqui.

O desenvolvedor David Lorenzin publicou ontem uma prévia em vídeo daquilo que seria disponibilizado na loja do sistema operacional. De acordo com o vídeo, o aplicativo contaria com três tipos de desbloqueio: Classic, que oferece deslize por linhas diagonais; Clock Plus, que traz um HUB circular em camadas; e Stripe, que traz sessões horizontais que se abrem ao deslizar o dedo.

Na loja, entretanto, parece que as três versões tem algumas variáveis, diversificando ainda mais as opções. Os efeitos visuais têm um estilo interessante, assim como já é esperado que complementos da interface do Windows Phone sejam.

Contudo, é importante avisar que a ferramenta só estará disponível para aparelhos que tenham mais de 1 GB de RAM, o que acaba excluindo o popular Nokia Lumia 520.

Cupons de desconto TecMundo: