Windows Phone deve ganhar gerenciador de arquivos em junho

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone deve ganhar gerenciador de arquivos em junho
Imagem: Business Insider

Durante a última conferência da Microsoft que anunciou o Windows Phone 8.1, Joe Belfiore, o gerente da divisão do Windows na empresa, comentou que o sistema operacional mobile ganharia um gerenciador de arquivos até o fim de maio. Acontece que maio já está chegando ao fim e nada de atualização com o tão esperado gerenciador. Sem resposta oficial da Microsoft, usuários do SO começaram a fazer perguntas sobre isso nos fóruns de ajuda do WP e um administrador respondeu da seguinte maneira:

“Em junho, nós estaremos lançando um ótimo gerenciador de arquivos para Windows Phone 8.1 chamado ‘Files’… Simplesmente procure por este nome na loja de apps no mês que vem”.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Como você pode notar, apesar de reveladora, essa resposta deixou ainda algumas perguntas. Primeiro, em que momento daquele mês isso deve acontecer? Afinal, ninguém ficará vasculhando a loja de apps todos os dias de junho. Fora isso, o app será compatível apenas com o WP8.1 ou vai funcionar também no WP8? Sabemos que a Microsoft prometeu atualizar todos os aparelhos atuais que rodam a última versão do SO, mas isso pode demorar em algumas regiões, dependo talvez até de operadoras.

Funcionalidades

De qualquer forma, espera-se que o gerenciador de arquivos seja tão funcional quanto os que encontramos no Android. Será possível manipular qualquer tipo de documento no armazenamento interno dos aparelhos, assim como no cartão de memória, além de mover, copiar, colar e excluir itens e pastas.

Fique ligado no TecMundo para saber mais sobre esse Files, o futuro gerenciador de arquivos do Windows Phone. Assim que tivermos novidades, você ficará sabendo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.