O Windows Phone 8.1 está chegando aos poucos até os entusiastas do sistema e já apresentou diversas novidades — algumas eram esperadas pelos usuários há um bom tempo. Dessa maneira, quem tem um smartphone com o software móvel da Microsoft atualizado vai poder aproveitar uma Central de Ações, o software Cortana, transparência de tiles, entre outras características novas.

Uma dessas novas possibilidades de uso do Windows Phone 8.1 é a personalização dos sons emitidos pelos seus aplicativos em toques e notificações. Com isso, você não precisa tirar o aparelho do bolso para saber qual é o programa que precisa da sua atenção — o que é importante, principalmente se você tem alguma ferramenta de trabalho instalada, por exemplo.

Achou bacana, mas não sabe o que precisa ser feito? Então, continue lendo, pois o TecMundo explica todos os passos para você.

Mais fácil do que parece...

Em primeiro lugar, acesse as configurações do seu aparelho — a maneira mais fácil é tocando naquela tile representada por uma engrenagem. Em seguida, escolha a alternativa de trabalho “Ringtones+Actions”, que deve estar posicionada na parte superior do menu.


Na nova janela, role para a parte inferior e toque em “Manage App Sounds”. Desta vez, diferentes alternativas de personalização do seu aparelho vão aparecer, mas o que você precisa fazer é rolar novamente a tela para baixo e tocar nos aplicativos que você deseja alterar o som.

Feito isso, toque na opção “Notification sound” e comece a escolher o toque você achar mais apropriado ou apenas aquele que você gostar mais. Depois de seguir esses passos, basta repetir o processo com os outros softwares instalados no seu smartphone. Simples, não é?

Cupons de desconto TecMundo: