(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Há algum tempo foi disponibilizado pela Microsoft um aplicativo oficial para que as pessoas controlassem o PC através de dispositivos móveis com Android e iOS, através do chamado Microsoft Remote Desktop.

Entretanto, o curioso foi que na própria plataforma móvel da empresa, o Windows Phone, o serviço não foi disponibilizado – pelo menos até o momento. Hoje foi liberado o app oficial de acesso remoto ao PC pelo WP, porém se trata somente de uma prévia, batizado de Microsoft Remote Desktop Preview.

O aplicativo está disponível e pode ser baixado gratuitamente na Windows Store (clique aqui), contudo é necessário possuir o Windows Phone 8.1 instalado para utilizar o Remote Desktop. Os desenvolvedores podem obter acesso antecipado ao Windows Phone 8.1, caso seu dispositivo não tenha sido atualizado. Aparentemente, o app de acesso remoto é bastante semelhante ao que já vimos no iOS e Android, permitindo que você se conecte ao seu PC remotamente e realize comandos por toque diretamente pelo smartphone.

Para fazer uso do serviço, lembramos que é necessário ativar a configuração de Remote Desktop no seu computador, algo que pode ser realizado no painel de controle. Não é ideal utilizar o acesso remoto de dispositivos móveis, porém o aplicativo foi desenvolvido com base nas pessoas que precisam acessar o PC rapidamente para fazer pequenas ações.

O app parece ser um dos aplicativos universais da Microsoft, ou seja, que rodará no Windows 8.1 e Windows Phone 8.1 de modo sincronizado. O Microsoft Remote Desktop para WP deve ser lançado na íntegra no período do inverno. 

Cupons de desconto TecMundo: