Windows Phone 8.1: como aplicar planos de fundo à interface do sistema

2 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1: como aplicar planos de fundo à interface do sistema

WP 8.1 permite a alteração de planos de fundo. (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

O Windows Phone 8.1 traz a seus usuários recursos bastante interessantes. Entre eles, destaca-se certamente a possibilidade de customização de imagens de plano de fundo. Substitua as cores chapadas de suas miniaturas por um Background personalizado: use suas próprias fotos, texturas ou até mesmo baixe aplicativos dedicados a embelezar seu mobile.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

E renovar o visual de seu Windows Phone 8.1 é tarefa fácil. Acompanhe este breve tutorial e personalize a imagem de seu plano de fundo.

Passo 1 – Configurações e tema

Acesse, logo na tela inicial de seu smartphone, a opção “Settings”. Na janela aberta, selecione o campo “start+theme” e pressione o botão “choose photo”. Ainda em “start+theme”, o recurso “accent color” poderá ser também ajustado. Toque sobre o respectivo campo e tenha acesso a vários tons que podem ser usados como “accents” por seu dispositivo.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Passo 2 – Selecione a imagem de fundo

Ao selecionar a opção “choose photo”, todas as suas galerias serão exibidas pela janela “choose picture”. Imagens salvas, fotos tiradas por sua câmera e imagens de fundo nativas de seu catálogo são alguns dos grupos de imagens que poderão ser acessados. Toque sobre qualquer um deles, selecione a imagem que mais lhe agradar, recorte-a na tela seguinte e clique sobre o botão “finalizar” – ilustrado por um “visto”.

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Aplicativos para embelezar seu Background

PolyScreen (gratuito)

Papéis de parede gerados por PolyScreen baseados em polígonos vão dar ao seu Windows Phone 8.1 ares novos. O efeito de profundidade e até mesmo as dimensões e a disposição das figuras geométricas são ajustes que podem ser personalizados. Para baixar este aplicativo, ative seu leitor de códigos QR e posicione-o sobre a imagem abaixo (instrução válida também para os demais aplicativos).

(Fonte da imagem: Reprodução/WPCentral)

Download

Start Screen Customizer (gratuito)

Imagens sólidas são o ponto alto deste app. Mas a criação de fundos em uma cor só não é a única função desempenhada por Start Screen Customizer: ao adicionar fotos no campo “Accent image”, edições podem ser feitas (adicione efeitos de blur ou deixe suas imagens mais “frias” a partir desta aplicação).

(Fonte da imagem: Reprodução/WPCentral)

Download

Zedge – Wallpapers and ringtones (gratuito)

Este aplicativo oferece aos usuários do Windows Phone 8.1 diversas opções de papéis de parede. Além disso, ringtones podem também ser selecionados por quem deseja partir para uma personalização sonora de seu smartphone.

(Fonte da imagem: Reprodução/WPCentral)Download

....

Personalizar o Background do Windows Phone 8.1 é realmente fácil, não? Quais imagens você usou para embelezar seu plano de fundo? E que tal fazer mais sugestões sobre aplicativos dedicados à criação desse tipo de imagem? Deixe suas impressões no campo de comentários abaixo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.