Windows Phone 8.1: "Wi-Fi Sense" fará login automático em redes seguras

1 min de leitura
Imagem de: Windows Phone 8.1: "Wi-Fi Sense" fará login automático em redes seguras

A novidade foi divulgada durante esta edição da Build. (Fonte da imagem: Reprodução/WindowsPhoneBrasil)

Solicitar senhas de internet pode ser tarefa árdua a pessoas mais reservadas. Afinal, andar por cafeterias ou livrarias que fornecem acesso grátis à web via WiFi e pedir, em alto e bom tom, a senha da tal rede não é uma das mais confortáveis situações. Pois a chegada do Windows Phone 8.1 reserva a seus usuários um recurso que promete livrar a cara de pessoas tímidas. E mais: conexões seguras poderão ser criadas através do compartilhamento de senhas via redes sociais.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

De acordo com informações coletadas durante a Build 2014 pelo portal Engadget, o mecanismo “Wi-Fi Sense” do smartphone será capaz de fazer o login automático em redes livres e seguras (como aquelas disponibilizadas por shoppings, cafeterias ou livrarias). Além desta possibilidade, usuários do Windows Phone 8.1 serão capazes de compartilhar a senha de suas próprias conexões via Facebook, Outlook e Skype sem oferecer, contudo, acesso total aos dados de uma rede pessoal, por exemplo.

Prover acesso a redes particulares também é uma das possibilidades. (Fonte da imagem: Reprodução/Engadget)

O Windows Phone 8.1 foi apresentado ontem (02) durante a primeira conferência da Microsoft na Build 2014. O novo OS foi anunciado juntamente com o teclado do sistema operacional móvel “Shape Writing”, o “mais rápido do mundo”. Clique aqui e fique por dentro de tudo o que rolou durante um dos principais eventos protagonizados pela Microsoft.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.