Smartphones com Windows Phone 7 não funcionarão como modem

1 min de leitura
Imagem de: Smartphones com Windows Phone 7 não funcionarão como modem

Há pouco tempo, o diretor de experiência para desenvolvimento do novo sistema operacional portátil da Microsoft, o Windows Phone 7, afirmou que depende das operadoras para os aparelhos com este SO funcionarem como modem, num procedimento chamado “tethering”. Esse procedimento consiste no uso de portáteis como modem para conexões 3G e 4G à internet.

Contudo, ele estava errado. Foi confirmado na última sexta-feira (24/9) que os portáteis com o Windows Phone 7 não terão suporte a esta função, o que deve deixar o sistema em grande desvantagem em relação a concorrentes como o Blackberry e o iPhone, pois ambos possuem este recurso. Smartphones que usam o Android também poderão ser usados como modem.

Os aparelhos com o Windows Phone 7 deverão conter tudo aquilo que seus rivais têm, como câmeras, tela sensível ao toque e uma loja online para compra e transferência de aplicativos. Se você é um daqueles que procura isso apenas, talvez não faça diferença o fato de não poder usar o aparelho como modem.

O novo sistema operacional tem sido promovido pela Microsoft e deve ser a grande jogada para colocar de vez a empresa no mercado de SOs portáteis, setor no qual a empresa de Bill Gates ainda engatinha. O jeito é esperar para ver análises mais aprofundadas, pois os primeiros aparelhos com o sistema chegam ao mercado ainda em outubro deste ano.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.