Microsoft lança Zune Marketplace internacionalmente

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft lança Zune Marketplace internacionalmente

A Microsoft anunciou esta semana o lançamento internacional da Zune Marketplace, a central multimídia de compra de música e vídeos da empresa. A ação é tida como uma preparação para a chegada do Windows Phone 7, que parece estar cada vez mais próximo.

De acordo com um informativo publicado pela companhia, a loja online estará disponível em mais de 20 países, com um destaque maior principalmente para a Europa. Assim, usuários do Reino Unido, França, Itália e Alemanha poderão acessar o conteúdo disponível no serviço por meio de seus computadores ou de celulares compatíveis, além da própria Xbox LIVE.

Contudo, o lançamento internacional não significa que o mesmo material oferecido na loja americana seja encontrado em outros países. Além de possuir uma quantidade menor de opções (as contas europeias têm acesso a cerca de duas mil músicas a menos do que as dos Estados Unidos), o serviço de cada região possui especificações próprias.

Zune

Um exemplo é o serviço de assinaturas do Zune Pass, que estará presente apenas em países como Inglaterra, França, Itália, Espanha e Alemanha. O sistema de compra de arquivos multimídia custará aproximadamente 10 euros, enquanto no Reino Unido o valor é de apenas 9 libras.

Outra novidade é a mudança do formato padrão de áudio. Em vez de disponibilizar músicas em WMA, a nova Zune Marketplace substituirá todo seu acervo por MP3 livre de bloqueios digitais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.