Microsoft bloqueia novos apps temporariamente na Windows Phone Store

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft bloqueia novos apps temporariamente na Windows Phone Store

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Através do blog official, a Microsoft afirmou passar por problemas na loja virtual do Windows Phone nos últimos dois dias. A causa está relacionada a um bug com certificados digitais usados para assinar aplicativos. Isso estaria impedindo que alguns aparelhos instalem aplicativos publicados recentemente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo informações da empresa, apenas os dispositivos atualizados para o Windows Phone 7.5 a partir de uma versão anterior do sistema operacional estão com o problema. Quem já comprou o aparelho com a versão atualizada pré-instalada não deve encontrar dificuldades.

Dentre a pequena porcentagem de aplicativos afetados, eis alguns dos principais apps com problemas: New York Times, WhatsApp e o Translator from Bing – todos com recentes atualizações publicadas.

Cientes do problema, os desenvolvedores agora trabalham para resolver o bug. Enquanto isso, eles alertam: a publicação de novos apps está bloqueada até que tudo esteja corrigido. Para os usuários, a empresa ressalta que a maioria dos aplicativos deve instalar normalmente.

Fonte: Microsoft

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.