É hora de dar tchau, de dizer adeus ao Windows Media Center. É que a central de entretenimento não vai fazer parte do novo sistema operacional da Microsoft, o Windows 10. A decisão foi tomada durante uma reunião feita na semana passada, segundo informa o jornalista Ed Bott.

O desenvolvimento ativo do aplicativo começou a ser encerrado pela Microsoft em 2009 – a aposentadoria do Media Center, assim, não surpreende. Introduzido em 2001 junto de uma versão alternativa do Windows XP, o app multimídia marcou também os OSs Vista e Windows 7 – no Windows 8, o aplicativo até poderia ser instalado em sua edição paga.

A central, destinada a usuários de PCs que faziam de suas plataformas meios de acesso a mídias, não alcançou o sucesso projetado pela empresa fundada por Bill Gates, que investiu fortemente em suas linhas de consoles como bases de entretenimento. Quem usa o Windows Media Center e deseja levar o recurso ao Windows 10 terá de esperar o lançamento de uma versão não oficial do recurso, portanto.

Cupons de desconto TecMundo: