Windows 8.1: como salvar todos os seus arquivos automaticamente no SkyDrive

2 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1: como salvar todos os seus arquivos automaticamente no SkyDrive

O Windows 8.1 levou diversas novidades aos computadores que realizaram a atualização do sistema — como a volta de um botão Iniciar, por exemplo. Outra característica desse update diz respeito à sincronização do software da Microsoft com o SkyDrive, um dos serviços de armazenamento na nuvem mais famosos do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Nesse quesito, a diferença da versão 8.1 do Windows para a anterior é o simples fato de que a integração entre o programa e o serviço é bem maior. Com isso, você tem a alternativa de fazer com que todas as suas pastas mandem arquivos para a nuvem — algo que pode ser bem prático, auxiliando nos seus trabalhos.

Dessa maneira, sempre que você for salvar um novo documento ou arquivo, uma cópia vai ser enviada automaticamente para o SkyDrive. Entre os benefícios disso, está o simples fato de que o recurso é bastante prático e traz a garantia de que você não vai perder dados que podem ser bem importantes para você.

Não sabe como fazer para que isso aconteça? Então, basta continuar lendo este tutorial que nós, do Tecmundo, preparamos para você.

Atenção!

O Windows 8.1 RT também conta com esse mesmo tipo de recurso. Dessa maneira, caso você esteja utilizando um tablet, os comandos podem ser um tanto quanto diferentes. No entanto, o processo de trabalho é o mesmo — você apenas vai precisar tocar ou deslizar os seus dedos para abrir menus e coisas desse gênero.

Guardando tudo o que é seu

Em primeiro lugar, é necessário que você acesse a parte de configurações da sua máquina. Isso pode ser feito ao abrir a Charm Bar, clicar na alternativa “configurações” e depois na opção que fica na parte inferior da sua tela, que é a de alterar características da sua máquina.

Depois que a nova janela for aberta, você deve escolher a alternativa condizente com o SkyDrive. A primeira alternativa é a de “Armazenamento de Arquivos”, sendo que você deve ativá-la, como mostra a imagem abaixo.

Em seguida, no menu que fica do lado esquerdo, escolha a opção “Imagens da câmera” e selecione uma das alternativas de ativação — você escolhe a qualidade de imagem que quiser. Dessa maneira, sempre que você gravar alguma imagem com a câmera do computador, ela também vai ser salva.

Seguindo os simples passos que foram mostrados anteriormente, todos os arquivos que você salvar no seu PC ou tablet podem ser enviados diretamente para a sua conta no SkyDrive. Simples, não é mesmo?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.