Windows 8.1 deverá trazer atualizações automáticas de aplicativos

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 deverá trazer atualizações automáticas de aplicativos

(Fonte da imagem: Windows 8 Brasil)

A mais nova versão do Windows, que ainda nem foi lançada, deverá trazer atualizações silenciosas para o sistema operacional através do Windows Update. A função foi descoberta através da build 9385 do Windows 8.1 que vazou na internet na semana passada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários que instalaram a build informaram que uma série de aplicativos foram atualizados automaticamente depois que usaram o Windows Update, incluindo um novo app chamado “Movie Moments”, por enquanto exclusivo para a versão 8.1.

Comprovações

O Movie Moments, que estava na versão 6.3.9385.9, foi atualizado para a versão 6.3.9394.0, sem que nenhuma autorização tenha sido concedida. O update deixou a interface mais limpa e trouxe melhorias para o programa.

Outra prova da atualização automática foi verificada no histórico de instalações do Windows Update, em que foi descoberta uma menção à atualização do aplicativo “Microsoft.MovieMoments”. Outros aplicativos atualizados também apareceram por lá.

Manualmente

Atualmente, o Windows 8 não oferece atualização automática de aplicativos. É preciso acessar a loja de apps para conseguir atualizar os programas após receber uma notificação de que há novas atualizações para serem instaladas.

As atualizações automáticas no Windows 8.1 devem agilizar o processo de instalação, evitando assim a necessidade de acessar a loja de aplicativos para realizar tal procedimento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.