Nova Build do Windows 8.1 mostra sistema multitarefa aprimorado

1 min de leitura
Imagem de: Nova Build do Windows 8.1 mostra sistema multitarefa aprimorado

(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)

Uma nova versão preliminar do Windows 8.1 (também conhecido pelo codinome Blue) mostra que a Microsoft está trabalhando em formas de aprimorar o sistema multitarefa da plataforma. Conhecido como Build 9369, o novo software traz diferenças discretas em relação à versão anterior do produto que surgiu recentemente na internet.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Imagens revelam que, agora, além de o usuário poder trabalhar com vários programas de forma simultânea, será possível determinar a área que cada um deles deve ocupar no momento de sua ativação. A novidade só é habilitada quando dois programas estão agrupados um ao lado do outro, acionando as funções de cada um somente após a área em que o trabalho será realizado for determinada.

Outras melhorias incluem a presença de um aplicativo batizado como “Files” (arquivos, em uma tradução livre), que conta com o logotipo do serviço SkyDrive. Até o momento, no entanto, não está claro se a Microsoft vai integrar o velho Explorer a seu serviço de armazenagem na nuvem ou se essa vai se tratar de uma solução independente.

Suporte aprimorado a desktops

A nova versão do Windows 8 também parece dar uma maior atenção aos donos de desktops que ainda preferem apostar na combinação de mouse e teclado para navegar pelo sistema. Prova disso é a presença de um novo botão de aplicativos localizado à esquerda da tela inicial, que providencia acesso rápido a uma lista de programas, com direito a filtros que separam somente as opções mais utilizadas.

O sistema de buscas do sistema Charms também foi alterado, permitindo que o usuário selecione em uma lista o resultado que considera mais adequado — a versão atual do produto dá prioridade aos aplicativos presentes na tela inicial. Além disso, agora é possível configurar a aparição de sugestões de buscas complementares e de links para sites relacionados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.