Windows 8 será compatível com tablets?

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 será compatível com tablets?

Depois que uma versão do Windows 8 vazou na internet, centenas de rumores acerca do sistema surgiram na internet. As especulações agora são de que o próximo SO da Microsoft será compatível com tablets.

Algumas imagens que surgiram na internet, juntamente com a confirmação de que o sistema rodará em processadores ARM, alimentaram a ideia de que o mesmo SO utilizado em desktops poderá ser instalado no mais famoso gadget do momento: os tablets.

O vídeo acima exibe o que seria a tela de configurações no Windows 8. Como é possível observar, opções como “Mobile broadband”, “Bluetooth” e “GPS” estão presentes. Embora essas ferramentas também possam ser acessadas em notebook e netbooks, elas são mais comuns em dispositivos portáteis.

Suposta tela de configurações do Windows 8

Apesar de toda a euforia, algumas características deixaram dúvidas quanto à utilização do sistema em tablets. A principal delas é a presença constante de barras de rolagem pequenas, comuns aos SOs voltados para o desktop, uma vez que elas podem ser facilmente utilizadas com o mouse. Em telas multitouch, essa tarefa pode ser um pouco mais complicada.

Caso os rumores da compatibilidade do Windows 8 com os tablets se confirmem, resta torcer para que todas as opções sejam exibidas em uma mesma tela em dispositivos com resolução 16:9.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.