Windows 8 poderá rodar em pendrives

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 poderá rodar em pendrives

Uma build bem primitiva do Windows 8 tem circulado a rede nesses últimos dias, e muitas novidades e melhorias estão sendo reveladas por quem já testou essa versão. Uma dessas revelações é a ferramenta Windows Portable Workspaces, que permitirá que o usuário rode uma cópia portátil do sistema operacional em outras máquinas, a partir de um pendrive.

O Linux já possui essa ferramenta há algum tempo e, ao que tudo indica, em um futuro próximo os usuários do sistema operacional da Microsoft também vão poder usufruir da facilidade de usar o Windows em qualquer lugar, sem precisar dedicar uma partição do computador para isso.

Para fazer a cópia portátil do Windows 8 é preciso utilizar um pendrive de 16 GB, ou maior. Se o usuário tentar utilizar um dispositivo com menos espaço, a seguinte mensagem aparece na tela:

Aviso pede que o usuário utilize um dispositivo com mais espaço livre. (Fonte da imagem: Reprodução/Angel of Despair)

Algumas perguntas, no entanto, carecem de respostas. Não se sabe ainda quantas cópias o usuário poderá fazer a partir da sua licença, nem se essas cópias terão data de validade, mas essas respostas virão com o tempo.

Apesar de ser uma ótima novidade para os usuários em geral, a nova ferramenta do Windows vai agradar principalmente aos profissionais de TI, que poderão usar um pendrive para diagnosticar problemas em instalações locais. Agora só resta esperar pelo lançamento oficial do Windows 8!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.