Windows 8 contará com leitor de PDFs integrado

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 contará com leitor de PDFs integrado

(Fonte da imagem: DownloadSquad)

Novas imagens vazadas pelo Win Supersite mostram que o Windows 8 deve contar com um leitor de PDFs básico integrado ao sistema operacional. Com o nome Modern Reader, o programa é instalado a partir da ferramenta AppX da Microsoft, que permite aos desenvolvedores distribuírem aplicativos facilmente para desktops e dispositivos portáteis.

Além de oferecer operações básicas, como a leitura em tela cheia ou com níveis de zoom ajustáveis, o programa permite a visualização de diversas páginas simultâneas. A expectativa é que o software possua o código otimizado para trabalhar com dispositivos com telas sensíveis ao toque.

Permanecem dúvidas sobre os formatos compatíveis com o programa, já que as imagens deixam claro que a Microsoft aposta em um software somente com funções básicas. Porém, a integração do software com o sistema operacional pode significar uma experiência mais segura. Outra dúvida que permanece é se o Modern Reader estará disponível somente para o Windows 8 ou também terá versões lançadas para as versões anteriores do sistema operacional.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.