Mesmo tendo sido descontinuado pela Microsoft, o Windows RT continua recebendo algumas atualizações substanciais por parte da companhia. Prova disso é que, nesta semana, aqueles que ainda dependem do antigo sistema operacional receberam a possibilidade de usar um novo Menu Iniciar bastante semelhante ao presente no Windows 10.

A novidade deve ser encarada com bastante positiva por consumidores que ainda possuem laptops híbridos como o Surface e o Surface 2 RT, assim como o Vivo Tab RT da ASUS e o Dell XPS 10. Entre as diferenças do menu em relação ao que é visto no Windows 10 está o posicionamento de alguns ícones e a ausência da opção que permite acessar rapidamente as configurações do computador.

Ainda não é possível saber se a atualização traz alguma mudança importante extra, visto o fato de ela não ter sido acompanhada por qualquer anúncio oficial da Microsoft. Segundo o site Thurrott, os usuários do sistema podem desabilitar o novo visual e voltar a usar a solução-padrão do Windows RT caso não desejem realizar a mudança.

Cupons de desconto TecMundo: