Windows 8.1: como carregar o sistema direto na tela Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1: como carregar o sistema direto na tela Iniciar

Se você atualizou o seu Windows para a última versão deste sistema, é possível que tenha percebido uma mudança sutil que foi feita para computadores que usam teclado e mouse: agora, o PC liga e cai direto na Área de trabalho e não na tela inicial com os tiles.

Aparelhos com touchscreen não sofreram essa mudança, já que geralmente esse tipo de dispositivo é usado mais com os apps da interface Modern, enquanto computadores com mouse e teclado são mais voltados para o uso na Área de trabalho normal.

Se você não gostou da novidade e, mesmo usando um computador com mouse, quer ter os tiles da interface Modern mostrados assim que você liga o PC, saiba que existe uma maneira incrivelmente simples de se livrar dela. Seguindo esses passos, é possível voltar a carregar o sistema na Tela Iniciar normalmente.

Clique com o botão direito em qualquer parte livre da barra de tarefas e escolha a opção "Propriedades" no menu de contexto. Na janela de configurações, abra a guia "Navegação" e, conforme é mostrado na imagem acima, desmarque a caixa de seleção "Quando eu entrar ou fechar todos os aplicativos em uma tela, ir para a área de trabalho em vez de Iniciar".

Pronto! Clique em "Ok" para salvar a sua escolha e reinicie a máquina para que esta alteração tenha efeito. Com essa mudança, o Windows passa a ser carregado na Tela Iniciar e não na Área de trabalho, mostrando os tiles e os seus aplicativos preferidos da interface Modern do Windows 8. Para retornar ao estado padrão, basta desfazer a mudança remarcando a caixa nas propriedades da barra de tarefas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.