Todos os aspectos visuais das diversas versões de Windows se alteraram ao longo do tempo para oferecer um layout mais confortável e prático possível. Entretanto, alguns elementos menores podem ser um grande incômodo para pessoas que possuem dificuldade de localizar desenhos ou formatos muito pequenos na tela. Se este é o seu caso, fique sabendo que o sistema operacional disponibiliza algumas ferramentas para facilitar a visibilidade de boa parte de seus recursos.

Neste tutorial, ensinaremos como aumentar o tamanho do cursor intermitente e da seta do mouse. Acompanhe a seguir!

Como configurar a espessura o cursor intermitente

  • Abra o Painel de controle do Windows e clique na opção “Otimizar exibição visual” (localizada na seção “Facilidade de Acesso”);

  • Na janela “Facilitar a visualização no computador”, procure pela opção “Configurar a espessura do cursor intermitente” e altere o número (o padrão é 1). Leve em consideração que o número corresponde diretamente à largura em pixels do cursor intermitente. Clique em OK para confirmar a alteração.

Como configurar o tamanho do ponteiro

  • Novamente no Painel de Controle, clique na opção “Exibir impressoras e dispositivos”;

  • Na tela “Dispositivos e impressoras”, localize o ícone correspondente ao mouse que você utiliza no computador e clique com o botão direito sobre ele, escolhendo em seguida a opção “Configurações do mouse”;

  • Em “Propriedades do Mouse”, selecione a aba “Ponteiros” e altere o esquema de exibição através da opção localizada na parte superior da janela; selecione “Windows Predefinido (grande) (esquema do sistema)”. Clique em OK para aplicar a configuração.

Cupons de desconto TecMundo: