Windows 8: como ver todos os seus apps na tela Iniciar

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8: como ver todos os seus apps na tela Iniciar

O Windows 8 provou que a Microsoft está pronta para encarar a tendência de computadores e notebooks com telas sensíveis ao toque. Com o lançamento da versão, os usuários tiveram a oportunidade de utilizar todos os recursos que o sistema operacional novo possui, fazendo com que algumas ferramentas funcionassem através de simples gestos, poupando a utilização de teclas de atalho.

Mas as mudanças não agradaram a todos, o que fez com que muita gente ficasse no Windows 7. Um dos principais motivos de tanta insegurança é o fato de a nova interface não contar com o tradicional botão “Iniciar”, que por sua vez sempre esteve presente para facilitar o acesso aos programas instalados no computador.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A questão é que, se você possui uma grande quantidade de aplicativos e jogos instalados no sistema, o visual Metro pode ser muito incômodo, mostrando apenas uma parte do conteúdo que geralmente fica disponível da antiga Área de trabalho. Mas há uma solução bem fácil para esse problema, e você a confere a seguir.

Um pequeno truque

Se este é um dos motivos pelo qual você não acha uma boa plataforma para você trabalhar, saiba que existe um recurso que muitas pessoas não fazem a mínima ideia de que existe, mas que pode tornar a sua relação com a mais recente versão do Windows um pouco mais amigável.

Trata-se de um pequeno atalho utilizado para realizar uma espécie de “Zoom out”, ou seja, diminuir os ícones para mostrar todos os disponíveis na tela principal através de uma única tela, dispensando a necessidade de deslizá-la.

Basta pressionar a tela “Control” e deslizar o scroll do mouse para baixo. Para deixar o tamanho dos ícones na forma tradicional, simplesmente deslize a roda do mouse no sentido contrário.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.