Atualização da Windows Store ajuda a encontrar apps interessantes

2 min de leitura
Imagem de: Atualização da Windows Store ajuda a encontrar apps interessantes

A Microsoft vem trabalhando arduamente para atualizar o Windows 8 e moldá-lo de acordo com as necessidades e exigências dos usuários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Depois de inserir uma série de modificações no sistema (incluindo o botão Iniciar) e trazer uma atualização recente com algumas melhorias, agora, a companhia anuncia que está alterando a Windows Store para facilitar a localização de apps.

Daqui para frente, a loja de softwares da Microsoft tem uma barra de navegação fixa no topo da tela. Ela visa dar acesso rápido às categorias, ao campo de busca e a sua conta. Todavia, a Microsoft implementou essa novidade para agradar aos consumidores que queriam descobrir rapidamente quais eram os apps mais baixados (Top charts).

Além dessa novidade, a Windows Store agora conta com “Coleções” para ajudar você a descobrir novos apps interessantes. No blog oficial, a Microsoft dá exemplo da coleção ”Getting Started” (com apps para quem está iniciando com o Windows 8).

Outras coleções relacionadas a apps de músicas, viagem, esportes e outros assuntos também estão na loja e devem facilitar a vida de quem está buscando novos programas e não sabe onde encontrar dicas. Esses pacotes de utilitários são montados pela própria equipe da Microsoft.

A dona do Windows promete que vai começar a reforçar os anúncios de promoções, garantindo que os consumidores não percam grandes oportunidades. Outros itens em destaque estarão sempre na capa da loja, garantindo que você encontre os melhores programas com facilidade.

Baixando apps em todos os dispositivos

Uma das grandes novidades que vem a calhar para quem possui vários aparelhos com os sistemas da Microsoft é a possibilidade de baixar os softwares rapidamente (e simultaneamente) em diversos aparelhos.

Encontrou um app legal que tem versão para Windows 8.1 e Windows Phone? Com um simples clique você pode ativar o download no seu computador e já indicar que a Windows Store deve baixar o software no celular.

Vale ressaltar que esse tipo de funcionalidade só está disponível quando o desenvolvedor escolhe linkar seus apps. Essa novidade deve ser implementada aos poucos pelas empresas que publicam seus programas na Windows Store, sendo que é possível realizar o link de apps semelhantes para versões gratuitas e pagas.

A vantagem é que, com isso, você não precisa pagar duas vezes. Comprou um jogo para Windows 8.1 e existe uma versão do game para smartphone? Basta dar um clique e colocá-lo para baixar no Windows Phone, sem ter que efetuar um novo pagamento.

A nova atualização da Windows Store está disponível a partir de hoje. Assim que você instalar o update, as novas opções já devem aparecer no seu computador. A maioria das pessoas deve receber a nova loja automaticamente. Gostou das novidades?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.