Windows 8 e 8.1: como recuperar a sua chave de licença pela BIOS

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 e 8.1: como recuperar a sua chave de licença pela BIOS

Lembra-se daqueles “Certificados de autenticidade” que eram grudados no seu PC ou que vinham na parte inferior de seu notebook, trazendo o número serial de seu Windows? Pois é, infelizmente isso não existe mais no Windows 8 e 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Agora o código já vem com o próprio sistema, ficando armazenado dentro da própria BIOS/UEFI do PC – dessa maneira, não é preciso fazer verificações posteriores. Mas e se você quiser ter o número “em mãos”, por qualquer motivo que seja? Aí a história se complica.

Mesmo assim, não há motivo para preocupações, pois existem programas capazes de mostrar o bendito código com muito menos trabalho. Confira algumas alternativas, separadas pelo site Into Windows:

1- Windows 8 Product Key Viewer

Quer algo mais fácil do que simplesmente abrir o programa e, com um único clique, ter seu código exibido e pronto para ser copiado? No caso do Windows 8 Product Key Viewer é direto assim: basta marcar a opção “MSDM KEY” (ou nem mesmo isso, caso seu Windows 8 não tenha vindo com a máquina) para que o número seja exibido.

2-get_win8key

O funcionamento do get_win8key é ainda mais simples do que o caso acima, exibindo o código em uma tela do prompt de comando. Para baixá-lo, acesse o link, escolha “Download ZIP” no fim da barra lateral da página e extraia a pasta do arquivo.

Com isso, resta apenas executar o arquivo “get_win8key.exe” e ver o número no prompt, como mostrado na imagem abaixo. Mas vale avisar: por vezes o aplicativo exibe o código por uma mera fração de segundo antes de fechar, então esteja preparado para abrir o programa mais de uma vez, se você não tiver sorte.

3-ProduKey

Esta é a opção perfeita para quem não quer apenas ter o código do Windows, como também de qualquer outro programa com código serial instalado na máquina. Não ficando para trás em comparação aos outros softwares em simplicidade, o aplicativo já exibe o número de todos os itens no momento em que é aberto – resta a você só copiar o texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.