Windows 8 promete surgir com recursos de computação direta

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8 promete surgir com recursos de computação direta

“Computação Direta” já não é mais um sinônimo para “Computação Instantânea”, até porque hoje grande parte dos computadores já oferece recursos instantâneos, graças ao grande número de processadores potentes que são instalados e também pela enorme capacidade de tarefas simultâneas que podem ser utilizadas.

Mas então, o que é a “Computação Direta”? Segundo as patentes registradas há pouco pelos funcionários da Microsoft, o Windows 8 não exigirá que o computador inteiro seja ligado para que o usuário possa assistir a um filme em DVD, ou então para reproduzir um CD de músicas, por exemplo.

Caso haja um disco na máquina, no momento em que o computador for ligado, ele será reconhecido e irá ser aberto em uma interface mais rústica, porém com recursos que possibilitem a reprodução do disco sem problemas, com todos os aparatos que um vídeo exige, como legendas, vários modos de reprodução sonora e extras.

Imagem patenteada

Fonte: US Patents and Trademarks Office

Ao que tudo indica, esta nova plataforma de utilização dos computadores permitirá que os computadores portáteis tenham a vida útil das baterias aumentada, visto que menos carga será exigida, já que os principais recursos do sistema operacional não precisarão ser carregados junto à central de mídia.

Outro benefício do novo sistema de “Computação Direta” para centrais multimídia está relacionada aos dispositivos USB, que também devem ser reconhecidos pelo Boot do sistema operacional e carregados antes da máquina ser ligada por completo.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.