Project Siena permite que você crie apps para o Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Project Siena permite que você crie apps para o Windows 8.1

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

A Microsoft vem lutando contra as más impressões que o Windows 8 causou em algumas pessoas desde o seu lançamento, buscando enriquecer o sistema operacional com diversos aplicativos. Para fazer com que os usuários encontrem soluções dentro do SO, a empresa lançou um programa que permite que você crie apps para o Windows 8.1 e RT 8.1.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Chamado de Project Siena, o programa permite que você crie aplicativos com o estilo visual do Windows 8, sem a necessidade de conhecimento em programação.  Caso você queria utilizá-lo em um tablet, o Project Siena tem total compatibilidade com gestos na tela sensível ao toque.

Mesmo sendo possível criar aplicativos de qualidade, o Project Siena ainda não conta com todas as ferramentas que desenvolvedores que utilizam o Visual Studio têm. Isso significa que você pode criar apps para a criação de documentos, com espaço para inclusão de imagens, botões, formas, vídeos etc, sendo algo mais próximo do Windows Phone App Studio, que permite que os usuários comuns criem aplicativos para o sistema operacional móvel.

Com o Siena, você pode incorporar informações vindas do Excel, Azure, REST, RSS e SharePoint, o que possibilitaria a criação de um leitor de feeds para o Windows 8.1. Assim que o seu app fica pronto, é possível publicá-lo na hora, podendo compartilhá-lo com outras pessoas.

O Project Siena está disponível em sua versão beta preview para todos os usuários do Windows 8.1 e Windows RT 8.1. Você pode baixar o app clicando aqui.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.