Microsoft vai gastar US$ 405 milhões para promover o Windows no fim do ano

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft vai gastar US$ 405 milhões para promover o Windows no fim do ano

(Fonte da imagem: Reprodução/WinBeta)

Não há como negar que a luta da Microsoft para estabelecer com sucesso o Surface vem sendo bastante árdua e pouco frutífera. Mas ela mostrou sinais claros de que não pretende desistir: segundo o WinSuperSite, a empresa tem como alvo vender em torno de 16 milhões de tablets com o Windows no fim do ano, aproveitando os feriados da época.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para tal, a empresa de Bill Gates pretende gastar quantias enormes em propaganda. São nada menos que 405 milhões de dólares para promover o Windows 8.1 – 131 milhões para incentivos e ofertas e 274 milhões em marketing direto e despesas operacionais. Em comparação, a Microsoft havia investido “apenas” 241 milhões na mesma tarefa no ano passado.

Curiosamente, o Windows 8.1, embora o principal foco da campanha da empresa, deve vir pré-instalado em apenas 20% dos aparelhos que serão enviados para o mercado até o fim do ano. Para compensar tal problema, porém, a Microsoft está enviando kits de atualização para as principais lojas que venderão os produtos, o que deve permitir que a maioria dos compradores venha a ter a mais nova versão do sistema operacional.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.