(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Se você anda pensando em partir do seu Windows 7 ou software mais idoso para o atual formato do Windows, eis a sua oportunidade. A Microsoft iniciou nesta semana a pré-compra do Windows 8.1 — nova versão do sistema operacional, com lançamento previsto para o dia 18 de outubro. Quem já possui o Windows 8, entretanto, ganhará a atualização automaticamente, também no dia 18.

A companhia revelou no início deste mês que o novo Windows 8.1 poderá ser adquirido nos EUA por US$ 119,99 — preço que vai a 199,99 no caso da versão Pro. A pré-compra do novo sistema operacional pode ser efetuada por meio do site oficial da Microsoft.

A volta do botão “Iniciar”

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

O Windows 8.1 passou um bom tempo no forno e, entre as novidades, talvez a mais prontamente perceptível seja o retorno do botão “Iniciar” — cuja exclusão inicial acabou por dar vazão a uma caudalosa onda de reclamações.

Mas há também outras melhorias. “O novo Windows 8.1 permite que você assista a filmes ou jogue com o Xbox, converse com os amigos por Skype, acesse arquivos do seu SkyDrive ou busque seu próximo aplicativo favorito na Windows Store”, consta no release oficial.

Cupons de desconto TecMundo: