(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Apesar de ter sofrido com um começo atribulado, o Windows 8, sistema operacional mais recente da Microsoft, parece estar começando a cair nos gostos dos usuários. Enquanto isso, outro velho conhecido do público começou a perder o seu encanto.

De acordo com uma pesquisa feita pela empresa Net Applications, o Windows 8 teve um aumento do número de usuários no último mês. Esse crescimento de 7,4% no mês de agosto coincidiu com a queda constante do Windows XP.

Velho guerreiro e companheiro daqueles que não têm muito interesse em atualizar a sua máquina ou de empresas que ainda não quiseram desembolsar para atualizar seus computadores, o sistema operacional da Microsoft sofreu uma queda de 3,5% de julho para agosto. No momento, o SO tem 33,7% de usuários ativos no mundo.

É válido lembrar que a Microsoft anunciou o fim do suporte ao sistema operacional em 2014, o que deve causar um total abandono do Windows XP nos próximos meses.

A pesquisa ainda confirmou que o Windows 7 ainda é o sistema da Microsoft mais utilizado no mundo, com uma parcela de 44,63% de usuários ativos.

Cupons de desconto TecMundo: