Windows 8.1 promete mais facilidade para impressões 3D

1 min de leitura
Imagem de: Windows 8.1 promete mais facilidade para impressões 3D

Imprimir objetos tridimensionais está longe de ser a tarefa mais simples do planeta — não somente pelo valor dos toners e das próprias impressoras, mas também pelos problemas de comunicações entre softwares e equipamentos. Pensando em resolver esse tipo de questão, a Microsoft anunciou uma novidade bem interessante: o Windows 8.1 trará mais facilidade para as impressões 3D.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo o que foi mostrado em um vídeo publicado no Extreme Windows Blog — um blog oficial da Microsoft, a nova versão do sistema operacional de Redmond vai apresentar padrões de comunicação entre computadores e impressoras, facilitando os processos e criando sistemas mais estáveis do que os existentes atualmente. Um dos principais benefícios disso deve ser o fim (ou ao menos a diminuição) das perdas de dados durante exportações, por exemplo.

Outra vantagem deve ser as melhores comunicações entre aplicativos e impressoras, que teriam drivers mais estáveis e bem construídos.E mais uma grande novidade deve ser o formato padrão da Microsoft: o 3MF. Com ele, as fabricantes e desenvolvedoras teriam mais facilidade em encontrar um ponto de encontro entre projetos na tela do computador e objetos impressos.

(Fonte da imagem: Reprodução/Extreme Windows Blog)

O Windows 8.1 será lançado oficialmente no dia 17 de outubro, mas ainda deve demorar um pouco mais até que os consumidores tenham acesso aos novos recursos de impressão 3D. Infelizmente, os novos padrões da Microsoft não representam reduções consideráveis no valor das impressoras de objetos tridimensionais. Mas será que os novos recursos do sistema operacional podem colaborar para a popularização da tecnologia? 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.