Anúncios são integrados à busca do Windows 8.1

1 min de leitura
Imagem de: Anúncios são integrados à busca do Windows 8.1

(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft está reformulando a ferramenta de buscas do Windows 8 com a chegada de sua nova versão. E entre as novidades está a integração de anúncios à busca do sistema operacional, com os comerciais aparecendo de forma integrada aos resultados de pesquisa da web e dos próprios dispositivos do usuário.

A ideia, porém, não é ser invasivo nem levar a cliques errôneos. De acordo com David Pann, gerente da divisão voltada a anúncios na Microsoft, o objetivo aqui é agrupar os resultados e dar aos usuários novas formas de encontrar conteúdo relevante. Do outro lado do espectro, o intuito é o mesmo: melhorar os resultados dos anunciantes por meio de ferramentas que os levem diretamente ao usuário.

Ainda, prévias de sites relevantes também serão exibidas na busca, facilitando a pesquisa dos usuários por aquilo que eles realmente estão procurando. Números de telefone, mapas ou outras informações do tipo também serão integrados aos anúncios e aos serviços relacionados, como o de mapas, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.