A Microsoft está lançando nesta semana um novo formato de anúncios para o Windows 8 e plataformas adjacentes, como o Xbox ou celulares com o sistema operacional. A ideia da empresa para competir com soluções já consolidadas, como o Google AdMob ou os iAds da Apple, é integrar as propagandas ao design e conteúdo das plataformas.

Para fazer isso, a companhia quer fugir dos tradicionais banners nos extremos da tela e está investindo em anúncios de qualidade, que não incomodem o usuário, mas que não deixem de ser vistos por eles. Além disso, está realizando testes em aplicativos já existentes, deixando que marcas e desenvolvedores trabalhem juntos para chegar a boas soluções de design.

Alguns exemplos

A plataforma começa a rodar em breve, apenas para usuários dos Estados Unidos e do Reino Unido. Algumas marcas, porém, já estão trabalhando em ideias. A Vans, no vídeo que abriu esta notícia, mostra um exemplo de propaganda integrada ao Skype, enquanto a Mastercard investiu no aplicativo de mapas para misturar propaganda e informação.

Cupons de desconto TecMundo: