(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

Depois de ter confirmado o lançamento do Windows 8.1, atualização do seu atual sistema operacional, a Microsoft revelou novas funções que farão parte da sua nova versão. Entre as novidades, estão a possibilidade de compartilhar internet e contar com a tecnologia Miracast nativamente.

A Microsoft revelou que o Windows 8.1 contará com a função Miracast, uma resposta ao AirPlay da Apple e já utilizada em aparelhos de TV e Blu-ray players. Com ela, será possível transmitir a tela do sistema operacional para qualquer aparelho compatível com a tecnologia. Talvez essa seja uma deixa da MS para que o SO consiga ter suas telas transmitidas dentro do Xbox One.

A empresa também confirmou que a atualização do Windows trará suporte para impressão via conexão WiFi, assim como o compartilhamento de internet de maneira nativa. Isso significa que tablets e PCs com o Windows 8 poderão compartilhar a conexão 3G ou LTE (4G) como se fosse um hotspot wireless.

No dia 26 de junho, uma versão de preview do Windows 8.1 deve ser liberada ao público. Dessa forma, todos poderão testar as novidades que a Microsoft está preparando para seus usuários.

Cupons de desconto TecMundo: