Oferta de atualização para o Windows 8 passa a exigir número serial do Windows 7

1 min de leitura
Imagem de: Oferta de atualização para o Windows 8 passa a exigir número serial do Windows 7

(Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Como forma de promover o lançamento do Windows 8, a Microsoft ofereceu a todos que compraram um computador com o Windows 7 depois de junho deste ano a oportunidade de mudar para o novo sistema mediante o pagamento de R$ 29. Na ocasião, diversas pessoas se aproveitaram da oferta, já que bastava fornecer alguns dados básicos sobre a máquina utilizada para usufruí-la..

Ciente disso, a Microsoft agora passa a exigir que um novo campo seja preenchido pelos consumidores para evitar fraudes em seu sistema. Caso você queira fazer o upgrade para a nova versão do Windows, será preciso inserir a chave de registro usada na versão 7 para comprovar que você a adquiriu depois da data limite estabelecida pela empresa.

Além de tornar o sistema mais seguro contra aproveitadores, a mudança parece ter solucionado um problema que impedia que muitas pessoas migrassem para o Windows 8 pelo preço promocional. Vale lembrar que, caso você cumpra os pré-requisitos firmados pela empresa de Steve Ballmer, a data limite para aproveitar a oferta é o dia 31 de janeiro de 2013.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.