O Windows 8 chegou envolto em polêmicas graças às várias mudanças que apresentou. A principal delas é a nova tela inicial, com layout bem diferente daquele que todos conhecem. Mesmo assim, o velho desktop está disponível para todos. Só que nem tudo são rosas.

Por padrão, todas as imagens abertas no Windows 8, seja na tela inicial nova ou no desktop antigo, serão visualizadas no novo app de fotos do sistema operacional. O aplicativo está longe de ser perfeito, demorando mais do que deveria quando você quer apenas ver uma imagem.

Pensando nisso, ensinaremos um jeito de acabar com essa necessidade de abrir o app oficial do Windows 8 para visualizar imagens, utilizando o velho visualizador do Windows, presente no sistema operacional desde sempre.

1) No modo “Desktop”, vá até a imagem que você deseja visualizar. Em vez de clicar duas vezes no arquivo, pressione o botão direito do mouse.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

2) Ali, nas opções do arquivo, vá até “Abrir com”.

3) Note que você tem como opção todos os aplicativos instalados na sua máquina e que poderiam abrir aquele tipo de arquivo (no caso, uma imagem). Logo abaixo deles, existe a opção “Escolher programa padrão”. Clique nela.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

4) Na janela que se abrirá, você poderá ver os programas disponíveis para abrir aquele tipo de arquivo. Escolha o “Visualizador de Fotos do Windows”.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Pronto! Na próxima vez que você precisar abrir uma foto, em vez de o Windows 8 abrir o seu app oficial para fotos, o Visualizador de Fotos do Windows que você sempre usou será utilizado.

Cupons de desconto TecMundo: