(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft revelou na última terça-feira (27) que, durante seu primeiro mês nas lojas, o Windows 8 foi responsável pela venda de 40 milhões de licenças. A notícia foi divulgada por Tami Reller, chefe de marketing da organização, para membros da indústria e analistas financeiros durante a Credit Suisse 2012 Annual Technology Conference.

Segundo a empresa, a adoção da nova versão do sistema operacional está sendo ainda mais rápida do que a vista no Windows 7 — entre os motivos para isso está o fato de que não é preciso fazer qualquer melhoria de hardware para aproveitar a novidade. Vale lembrar que o número de licenças não necessariamente é igual à quantidade de pessoas que usam a plataforma, já que os valores computados pela companhia também incluem vendas diretas para fabricantes de hardware.

O lançamento do Windows 8 também marcou a chegada da Windows Store que, segundo a Microsoft, já possui aplicativos que ultrapassaram US$ 25 mil em vendas. No comunicado publicado pela companhia, ela reforça a importância de manter boas relações com desenvolvedores, que ficam com 80% dos lucros obtidos em qualquer venda através de sua loja virtual.

Cupons de desconto TecMundo: