Microsoft Windows completa 27 anos de existência

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft Windows completa 27 anos de existência

Tela do Windows 3.0 (Fonte da imagem: Reprodução/Microsoft)

Hoje em dia, é difícil imaginar um mundo de computadores sem a presença do Windows. Sendo usuário ou não do sistema operacional, é necessário respeitar o lugar do carro-chefe da Microsoft na história da informática.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Hoje, dia 20 de novembro, é celebrado o 27º aniversário do lançamento oficial da primeira versão do Microsoft Windows. O sistema operacional teve um começo um pouco difícil, mesmo sendo lançado com apps como Word e Excel. Esse início problemático se deu devido ao anúncio então recente do novo Machintosh, computador da Apple.

O Windows só foi chamar a atenção do público com o lançamento da sua terceira versão, chegando ao famoso Windows 3.11. A partir dele, a Microsoft começou a expandir o seu domínio sobre computadores pessoais e empresariais, firmando-se ainda mais com o lançamento do Windows 95.

Ao longo dos anos, a empresa de Bill Gates, que depois deixaria tudo nas mãos de Steve Ballmer, teve bons momentos, assim como períodos difíceis (Windows Vista, por exemplo), reencontrando um equilíbrio com o Windows 7.

Agora, a Microsoft aposta novamente ao tentar inovar com o Windows 8 e suas aplicações em aparelhos móveis, como tablets e smartphones, para tentar passar ainda mais décadas como referência no mundo da tecnologia.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.