(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)

A Microsoft revelou alguns detalhes sobre o funcionamento da função Play To, que permite o streaming sem fio de dados e mídia entre o computador rodando Windows 8 e equipamentos como Xbox 360, celulares e tablets. A ideia é que o serviço funcione de maneira transparente ao usuário, com dispositivos sendo instalados automaticamente e estando disponíveis a um clique de distância.

A novidade funciona com aplicativos compatíveis e permite também que jogos ou diversos tipos de softwares sejam exibidos em telas maiores, facilitando apresentações e exibições. Tudo, porém, só estará habilitado caso os dispositivos estejam conectados na mesma rede Wi-Fi e sejam compatíveis com a tecnologia Play To.

Para ativar a função, basta acessar o menu de redes do Windows 8 e marcar a função “Compartilhamento” (“Sharing”). O sistema operacional fará o restante do trabalho sozinho, adicionando automaticamente todos os aparelhos suportados. Se desejar, o usuário pode configurar permissões individuais para cada um deles ou excluir alguns da lista.

Cupons de desconto TecMundo: