Microsoft revela imagens das primeiras versões da interface do Windows 8

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft revela imagens das primeiras versões da interface do Windows 8

(Fonte da imagem: Reprodução/IStartedSomething)

Um dos pontos que mais diferenciam o Windows 8 de seus antecessores é o visual da sua tela inicial. Os Live Tiles e a falta de uma barra de tarefas com o botão Iniciar causaram polêmica entre os usuários do sistema operacional quando foram revelados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A Microsoft já esperava por uma reação desse tipo quando mostrou o novo visual na metade de 2011, mas já estava confiante no projeto desde 2010, quando revelou os primeiros modelos do sistema operacional ao grupo de desenvolvedores que trabalharia nele.

Durante uma apresentação na UX Week 2012, Jensen Harris, membro do time de designers da Microsoft, mostrou as telas que foram enviadas para o time ter uma noção do que deveria ser feito para a nova versão do Windows. Naquela época, o Windows 8 ainda era chamado de “Pocahontas”, seu codinome dentro da empresa.

As imagens revelam que a Microsoft não fugiu muito do seu plano inicial, colocando os blocos com apps dentro de uma tela que parece pertencer a um tablet. Um elemento interessante nas imagens é a presença de um indicador de bateria e relógio na tela inicial do Windows 8, elementos que não chegaram à versão final do SO.

E aí, o que você achou dos planos iniciais do Windows 8? Concorda que ele está bem parecido com a versão final? Se você testou o sistema, nos conte o que tem achado dele.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.