O Windows 8 receberá com exclusividade a atualização para o DirectX 11.1, e não há previsão de lançamento dos mesmos recursos para as versões anteriores do sistema operacional da Microsoft. A informação é do site Neowin, que relatou alguns comentários de um funcionário da Microsoft em um fórum da empresa.

De acordo com Daniel Moth, funcionário da empresa, o DirectX 11.1 é parte do Windows 8 e, por conta disso, não há muito sentido lançá-lo para outras versões do SO. “O DirectX 11.1 é parte do Windows 8, assim como o DirectX 11 foi parte do Windows 7. O DirectX 11 ganhou uma versão para o Windows Vista também, mas foi uma exceção. Ao menos neste momento não há planos de tornar o DirectX 11.1 disponível para o Windows 7”, explicou.

Entretanto, a menos que você seja um grande fã de jogos em 3D, não há muitos motivos para ficar desesperado em busca de uma atualização de sistema operacional. A maioria das novas funcionalidades diz respeito a jogos e conteúdos compatíveis com o formato estereoscópico. 

Cupons de desconto TecMundo: